terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presidente Sarney e patrolas...

Aproveitando o retorno de Sarney à Presidência da República,
duas charges dos anos 80:

27 de outubro de 1987

Texto de José Alvaro Moisés, em 1985:
A não ser que a mobilização e a pressão popular sejam de tal porte e de tal natureza que façam o Congresso mudar de opinião. Isso não é impossível, como vimos durante a campanha das diretas-já, mas exige um volume de organização e de mobilização que o movimento popular ainda não alcançou. O que eu quero dizer é que, em última análise, a resposta mais adequada a essa pergunta que me foi formulada, tantas vezes, durante debates e palestras sobre a Constituinte no país inteiro ("A Constituinte é uma farsa?") só pode receber esta resposta: ela será uma farsa se for aprovada na fórmula desejada pelo governo Sarney que, nesse caso, entrará em rota de colisão aberta com os mais representativos setores da sociedade civil.



E por falar em novo estádio do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e
 em obras  no  Gigante da Beira-Rio...

Cacalo, então presidente do Grêmio, deu entrevistas à imprensa dizendo que o Grêmio “passaria a patrola” no Internacional, no Gre-Nal do Campeonato Brasileiro de 1997.
O jogo foi no Estádio Olímpico e O Inter venceu! Passou para a história como o Gre-Nal dos 5 x 2. 
p.s. obrigada, Eduardo Rosa pela explicação.

2 comentários:

  1. Esse Sarney, hein?!!! Parece que foi ontem!! Ou seria hoje? Dá uma olhada nessa charge do Benett publicada na Folha de São Paulo de 31/12/2012:

    http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/11886-charges-dezembro#foto-224758

    ResponderExcluir