segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

coisas e loisas II

Volta às aulas!



Parece que nos anos 50 era tudo como ainda é hoje!
No último ano da sua gestão, os prefeitos faziam tudo o que não fizeram nos anos anteriores, rsrs
 

e no veraneio, tudo igualzinho, igualzinho...
 
E mudando de coisa pra loisa:
sábado, em Porto Alegre, o Grêmio ganhou do Inter.
A última vez em que o Inter ganhou um GRENAL
foi em 2018, snif...
 
e o gol foi nos acréscimos.
 
Desde 2016, Renato Portaluppi é treinador do Grêmio.
Em 1991, SamPaulo registrou sua volta ao clube como jogador.
Renato era retratado pela imprensa como sedutor, “bon vivent” e apreciador de noitadas, frequentou muito o “Água na Boca” local obrigatório para artistas, jogadores de futebol e políticos. Inaugurada no final dos anos 70, em 1991 já havia fechado.
  
p.s. Hoje, 17 de fevereiro, nasceu Dulce Gomes Sampaio, mãe de SamPaulo. Ele, como todos nós da família Sampaio, tinha muito amor e admiração por ela. SamPaulo faleceu em 1998, sua mãe em 2000 e seu irmão, o também cartunista Sampaio, em 2017. Devem ter se encontrado lá no céu.
Saudade deles.
Maria Lucia
 
 O aniversário era festejado em Capão da Canoa

 A mãe e seus filhos: da esquerda para a direita, SamPaulo, Theresa (sua irmã gêmea), Dulce, Iolanda e Sampaio.
Nesta foto, estão também sua esposa, Eneida Leal de Sampaio, Marco Aurélio, filho dos dois (já falecido) e euzinha.

8 comentários:

  1. Bom de rever, bom pra refletir sobre a (?) mudança...

    ResponderExcluir
  2. acho que a mudança dançou, amiga.
    Beijo
    Maria Lucia

    ResponderExcluir
  3. Posso pedir uma charge de 1961, que eu tinha num recorte até uns anos atrás ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Se eu tiver posso postar e/ou te enviar.
      Só tens que descrever a charge.
      Abraço,
      Maria Lucia

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. A charge é um dia após o inter ganhar o campeonato em 61, saiu acho que Folha da Tarde.Eu tinha 11 anos na época,até 3 anos tinha o recorte, pensava ter escaneado mais não ! Na charge o negrinho colorado tira a faixa de Hexa do mosqueteiro. Pior que nos anos seguintes "eles" foram hexa ! Se for possível pode me mandar

    ResponderExcluir
  6. Olá ! A charge que gostaria que me manda se , é a que saiu após o Inter ganhar o campeonato
    em 1961, Na charge o negrinho colorado, tira a faixa de hexa do mosqueteiro. Até eu tinha atá uns
    3 anos atrás, pensava que ter escaneado mais não. Na época eu tinha 11 anos, era uma dificuldade
    comprar os jornais, no vagão do correio no trem que passava por aqui ! Parabéns pelo tio e pai artistas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas não tive tempo ainda de procurar. Não lembro da charge. Se eu não encontrar no material que tenho comigo, certamente vai estar no seu acervo, aos cuidados da PUC/RS. Abraço e obrigada em nome do tio e do pai!
      Maria Lucia

      Excluir