terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presidente Sarney e patrolas...

Aproveitando o retorno de Sarney à Presidência da República, duas charges dos anos 80.


Texto de José Alvaro Moisés, em 1985:
A não ser que a mobilização e a pressão popular sejam de tal porte e de tal natureza que façam o Congresso mudar de opinião. Isso não é impossível, como vimos durante a campanha das diretas-já, mas exige um volume de organização e de mobilização que o movimento popular ainda não alcançou. O que eu quero dizer é que, em última análise, a resposta mais adequada a essa pergunta que me foi formulada, tantas vezes, durante debates e palestras sobre a Constituinte no país inteiro ("A Constituinte é uma farsa?") só pode receber esta resposta: ela será uma farsa se for aprovada na fórmula desejada pelo governo Sarney que, nesse caso, entrará em rota de colisão aberta com os mais representativos setores da sociedade civil.
em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-64451985000400002&script=sci_arttext






E por falar em novo estádio do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e em obras  no Beira-Rio...

Cacalo, então presidente do Grêmio, deu entrevistas à imprensa dizendo que o Grêmio “passaria a patrola” no Internacional, no Gre-Nal do Campeonato Brasileiro de 1997.
O jogo foi no Estádio Olímpico e O Inter venceu! Pasou para a história como o Gre-Nal dos 5 x 2. 
p.s. obrigada, Eduardo Rosa pela explicação.

2 comentários:

  1. Esse Sarney, hein?!!! Parece que foi ontem!! Ou seria hoje? Dá uma olhada nessa charge do Benett publicada na Folha de São Paulo de 31/12/2012:

    http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/11886-charges-dezembro#foto-224758

    ResponderExcluir