quinta-feira, 28 de junho de 2018

Os agrotóxicos e a Copa do Mundo

Enquanto a mídia se dedica a nos distrair com a Copa do Mundo...
"A Comissão Especial da Câmara que analisa o Projeto de Lei dos Agrotóxicos aprovou, nessa segunda-feira (25/6), por 18 votos a 9, o relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR), defendido pela bancada ruralista, que facilita o registro desses produtos no País. O texto agora segue para o plenário da Câmara, mas a expectativa dos parlamentares é que a votação fique para depois das eleições.
O PL troca a palavra "agrotóxico" por "pesticida". Concentra poderes no Ministério da Agricultura para a aprovação de novos produtos e prevê a adoção de uma tabela de grau de risco para novas substâncias no Brasil, permitindo que produtos hoje vetados pela lei - por conterem substâncias cancerígenas, teratogênicas (que causam malformações) e mutagênicas (que provocam mutações genéticas) - passem a ser analisados conforme um grau de tolerância".
em https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/06/26/interna-brasil,690951/relatorio-da-lei-dos-agrotoxicos-e-aprovado-plenario-votara-apos-elei.shtml

Mas, parece que não é novidade!

anos 1980
 
E os agrotóxicos...
 
 1981
 
 1981
 
 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário