Mais Sofrenildos!

 Desculpem por ter ficado tanto tempo sem postar. Férias de julho com os netos, viagem e assuntos pessoais ocuparam todo o meu tempo.

Vamos a mais alguns Sofrenildos que ganhei de presente de fãs do SamPaulo: Justino Farias da Silva e seu pai, também Justino. Mais uma vez, meu muito obrigada aos dois!

Tiras publicadas no Correio do Povo (Porto Alegre), nos anos 1970:

O MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização), foi um programa implantado no Brasil em 1971 com o objetivo de erradicar o analfabetismo.




Segundo a IA, "o azeite de oliva era um produto caro no Brasil nos anos 1970 devido à baixa produção nacional, à dependência de importações e à percepção de luxo associada ao produto, o que limitava seu consumo a uma parcela menor da população."

Em 1972, a fábrica de celulose Borregaard se instalou em Guaiba, na beira do rio e um horrível cheiro de repolho azedo espalhou-se chegando à Porto Alegre.
SamPaulo "pronunciou-se a respeito!




A vingança de Sofrenildo!


Aqui, parece que SamPaulo quis dar uma folga para o Sofrenildo, rsrs


Comentários

  1. Voltei a Porto Alegre e à CJCJ nos idos da Borregard, das chuvas no verão, das exposições agrárias, de tanta coisa que fazia de todos nós um pouco sofrenildos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

7 de fevereiro, um dia triste

SamPaulo e outros Papas

Calendários do SamPaulo, parte II